Os grupos Delfin Saúde, referência em diagnóstico por imagem e Incor Natal, especialista em clínica e procedimentos de alta complexidade ligados ao coração, inauguraram na manhã de ontem  o Hospital Rio Grande (HRG) que nasce para se tornar um centro de excelência médica para região Nordeste. A estrutura, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 754, no bairro Tirol, em Natal, (onde funcionou o Natal Hospital Center), é a maior da rede privada do estado e disponibiliza também serviços contratualizados com o Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a solenidade, o presidente do Grupo Delfin Saúde, Delfin Gonzalez e o diretor do Incor Natal, Marcelo Cascudo, formalizaram a fusão dos grupos com a assinatura do ato protocolar. Aproximadamente 250 colaboradores e convidados prestigiaram a cerimônia.

Para o presidente Delfin Gonzalez, o lançamento do Hospital Rio Grande é a concretização de um sonho. “Nós nascemos grandes e o nosso sonho está sendo realizado. Os grupos Delfin Saúde e Incor Natal tem muito a somar e oferecer à comunidade. Através desta união, vamos fazer uma saúde com mais qualidade à nossa população”, disse o presidente. De acordo com o diretor do Incor Natal, Marcelo Cascudo, o momento é especial para a saúde do RN. “O Hospital Rio Grande nasce pensando grande como o seu nome. Ele vem para beneficiar o povo do RN que busca uma casa que o trate bem, com profissionais de várias especialidades e equipamentos de ponta”, destacou o diretor do Incor.

Durante a solenidade, o diretor geral do HRG, Luiz Roberto Fonseca, apresentou as metas da gestão e a nova estrutura que está sendo montada na unidade. Entre os pontos destacados estão o funcionamento de 30 leitos de UTI Adulto, sendo 10 destes em convênio com o SUS e as obras de construção de mais 28, sendo 11 pediátricos e 17 adultos, num total de 58 leitos de UTI. Além disso, o diretor enfatizou o novo setor de hemodinâmica que segue em fase de finalização e vai oferecer 11 novos leitos, com a capacidade de atender cerca de 300 pacientes por mês, contandocom equipamentos exclusivos no Brasil, como o ecocardiograma 4D. “Nós estamos num processo de transformação e o entusiasmo e a motivação desta fase estão presentes em toda a equipe do hospital”, enfatizou o Dr. Luiz Roberto Fonseca.

O diretor de marketing do grupo, Renato Tourinho, explica que o nome “Rio Grande” foi uma “homenagem ao primeiro nome dado ao território potiguar, ainda na época em que era uma das capitanias do Brasil no período colonial”. “O alto investimento realizado nesta unidade tem por objetivo marcar uma nova fase na medicina potiguar, com a melhor equipe e maior estrutura hospitalar privada do estado”, concluiu o Renato Tourinho.  O Hospital Rio Grande é um complexo hospitalar, na qualidade de hospital geral, composto pelas mais variadas especialidades, com foco em três eixos, sendo eles a oncologia, cardiologia e ortopedia. Com esse perfil, o HRG torna-se também um importante parceiro do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando que tem ampla atuação nos procedimentos prioritários em termos de demandas da população.

4 respostas

  1. Sinto-me privilegiada em ter sido internada e submetida a cirurgia no Hospital Rio Grande. Realmente, encontrei um tratamento de excelência desde a recepção, passando pelos médicos, equipe de enfermagem, até o pessoal de apoio. Todos foram como anjos a cuidar de mim. Muito Obrigada!!!

  2. Enquanto o grupo Delfin abre um hospital ai em Natal os seus funcionários ficam sem receber salários 2 meses, atrasos de férias, atraso de pagamentos de FGTS. PARABENS GRUPO DELFIN

  3. Glycia Veiga Lamartine
    Fui atendida ontem na urgência do HOSPITAL RIO GRANDE e pude sentir a organização e presteza no atendimento, cujos médicos e enfermeiros são competentes e tem um modo especial de tratar as pessoas.
    Recomendo como o melhor hospital de Natal em toda a sua estrutura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *