/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/w/v/tyd0DQQeWmpmA8Sy1Sig/flagrante.jpg)
Um homem de 31 anos foi preso pela segunda vez, em duas semanas, por dirigir veículos em estado de embriaguez.
A prisão mais recente aconteceu na noite desse sábado (7) durante uma blitz na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, ao ser submetido ao teste de alcoolemia o condutor teve como resultado o valor de 0.71 mg/l. Ele estava pilotando uma moto.
A presença de qualquer quantidade de álcool no organismo do condutor é considerada infração de trânsito, mas passa a ser crime quando passa de 0,34 mg/l.
Segundo a polícia, o mesmo infrator já tinha recebido voz de prisão em Nísia Floresta no dia 24 de maio deste ano também por misturar álcool e direção. Na ocasião o teste do “bafômetro” apontou 1.21 mg/l.
Segundo o comandante do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), major César Fagundes, mesmo com a reincidência, o homem preso deverá liberado para responder em liberdade mediante pagamento de fiança.
Porém, por ser reincidente, ao longo do processo, ele deverá ter uma pena maior a ser aplicada pela Justiça, inclusive com possibilidade de prisão preventiva.
“Na esfera administrativa, o valor da segunda multa é dobrada, porque ele foi flagrado duas vezes em menos de um ano”, explicou.
Dessa forma, o condutor deverá pagar R$ 2.934,70 pela primeira multa e R$ 5.869,40 pela segunda.
Fonte: G1RN