Com o tricampeonato conquistado nesse domingo (25), no GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton coroou uma brilhante temporada na qual alcançou ou até mesmo superou marcas históricas do seu ídolo Ayrton Senna, de quem se considera quase um discípulo no mundo da Fórmula 1.

O feito mais importante, claro, foi igualar o número de títulos do brasileiro. “É como se fosse um sonho muito maluco. É simplesmente sensacional”, dissera o inglês, em entrevista recente, ao projetar a possibilidade de atingir as marcas de Senna, falecido em 1994.

O número de títulos agora está empatado. Mas as vitórias já ficaram para trás. Ele soma 42, contra as 41 obtidas por Senna ao longo de sua vitoriosa carreira na F1. Por muito pouco, Hamilton não alcançou uma improvável coincidência nesta marca. Ele teve a oportunidade de empatar com o brasileiro no número de vitórias (41) e no número de corridas completadas na categoria (161) no mesmo GP, em Cingapura. O inglês, contudo, abandonou a prova e desperdiçou a chance de coincidir todos os números.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *