Serviços e manutenção do espaço multiuso da Arena das Dunas será auditado durante 12 meses

Os serviços e a manutenção do estádio Arena das Dunas passarão por uma auditoria, nos próximos meses. O Governo do Estado publicou, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens, o contrato de prestação de serviços firmado com a empresa ALS Engenharia e Saúde Ltda., que receberá R$ 143,9 mil, para fazer a vistoria técnica para aferir se a Arena cumpre com o previsto em contrato. Outra auditoria já em curso irá apresentar, agora em outubro, um relatório com o balanço das contas da concessionária.

Caso a operação e a manutenção do equipamento estejam em desacordo, explica o diretor geral do DER/RN Demétrio Torres,  a empresa poderá perder pontos nos indicadores de avaliação com a possibilidade de revisão dos valores repassados. “Se for admitido que houve qualquer negligência em operar e manter a Arena as implicações estão bem claras no edital”, disse o secretário. O trabalho será realizado ao longo de doze meses, ao custo mensal de R$ 11,9 mil.

A auditoria da prestação de serviços bem como o chamado “encontro de contas” são itens constantes no edital do contrato de parceria público-privada (PPP) para a construção, gestão e operação do estádio firmado entre o Governo do Estado e a empreiteira, OAS Engenharia, lembra Torres. “No caso da prestação de contas, a empresa Bras é a responsável pela auditoria independente na empresa de  Sociedade Anônima”, disse Demétrio Torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *