O governador Robinson Faria recebeu na manhã dessa quinta-feira (29) das mãos do presidente e interventor da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Ricardo de Sousa Cabral, o relatório técnico sobre a reestruturação e reordenamento da Fundação, que está sob intervenção judicial há um ano e meio.

O interventor da Fundac apresentou um breve histórico das ações realizadas na Fundação e elencou as principais, como as reformas nas unidades de atendimento socioeducativo – com o consequente aumento no número de vagas -, a construção do Plano Estadual Socioeducativo e do Plano de Segurança, a implantação da Central de Vagas e a organização estrutural e administrativa da Instituição. “É uma prestação de contas para o governador ficar ciente dos avanços que a Fundação está tendo”, disse Ricardo Cabral, informando, ainda, que as mudanças estão relacionadas ao processo de reestruturação e reordenamento da Fundac.

“São notórios os avanços alcançados com a intervenção na Fundac e o Governo do Estado está aberto ao diálogo para que juntos possamos construir um sistema socioeducativo eficaz” afirmou o governador Robinson Faria.

Também presente na reunião, o promotor de Justiça da 21ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, Marcos Aurélio de Freitas Barros, ratificou a declaração do governador, dizendo que “manter o diálogo com o Poder Executivo para a construção de um sistema socioeducativo melhor é de suma importância para a sociedade”.

Participaram do encontro o secretário de Estado do Planejamento, Gustavo Nogueira, a secretária-adjunta da Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Maíra Oliveira, e o promotor de Justiça, da Infância e Juventude, Manoel Onofre Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *