GINO LUÍS MORELLI –

Meados dos anos cinquenta, tinha meus doze anos, mês de julho época das férias escolares, eu já dava minhas escapulidas de casa para ir jogar futebol na Praia do Meio, depois chamada de Praia dos Artistas. Observei um garoto que ficava olhando atentamente a “pelada”.

No outro dia quando chego por lá o garoto já estava lá sentado observando os primeiros movimentos dos atletas convidei para participar da pelada. Na volta para casa, saímos juntos conversando e ele começou a contar a sua vida e as dificuldades que estava passando por conta de problemas familiares. Convidei o menino para almoçar comigo, como ele morava perto pediu para ir se trocar, no caminho ele me contou a sua vida.

Meu pai era uma pessoa muito generosa e aceitou que Gino ficasse fazendo as refeições lá em casa, dai, ficamos amigos até a sua morte ocorrida mês passado.

Com o passar dos tempos fomos crescendo e Gino passou a treinar voleibol e ficou morando nas acomodações para os atletas do América Futebol Clube, mas continuou indo fazer refeições lá em casa. Naquela época tinha poucos apartamentos para moradia em Natal e Gino om Givaldo alugaram uma cobertura no centro da cidade e todos os sábados tinha um churrasco regado de um bom vinho – Gino era muito bom em gastronomia, tempos depois possuiu dois restaurantes onde tive o prazer de ajudar nos serviços de engenharia.

Gino formou-se em educação física, e tornou-se professor universitário, fez estágio em São Paulo

De bom papo e muito educado Gino tinha o prazer de convidar os amigos para degustarem de suas iguarias em sua residência. Gino casou-se com Maria Rita e tiveram cinco filhos; era muito alegre e também gostava como eu gostava de brincar e juntos fizemos muitas brincadeiras em nossa juventude.

Gino faleceu há aproximadamente trinta dias, e vai deixar muita saudade entre aqueles que com ele conviviam.

 

 

 

Augusto Coelho Leal – Engenheiro Civil

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *