GERADOS POR DEUS –

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.” Tiago 1:17,18).

O Apóstolo Tiago, inspirado pelo Espírito, escreve uma carta belíssima, cheia de instruções e revelações para e sobre nós, a fim de que tenhamos discernimento e sabedoria acerca do que somos e como devemos viver.

Ele diz “para que sejamos… “, isto é, para que nos tornemos, para que nos transformemos no devemos ser. É uma construção que segue paulatinamente até a perfeição – nosso destino final. A nossa essência é divina, mas a vivência nesta vida tem que ser aperfeiçoada continuamente. O Santo Apóstolo ensina: a prova da fé produz perseverança e a perseverança faz com que a obra seja completa, fazendo-nos maduros e íntegros, sem falhas.

Só, então, manifestar-se-á o que verdadeiramente somos: essência divina, “… como que os primeiros frutos de tudo que Ele criou.”
Cuidemos, pois, de não nos enganarmos tolamente pelo que não convém. Amém!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *