GNI08

Na busca por mais recursos para seu caixa a Petrobras decidiu reajustar os preços do GLP para fins industriais, pouco mais de dois meses depois do último reajuste. Segundo a estatal, o preço do GLP para uso industrial e comercial será reajustado, em média, em 3,8%, a partir de hoje. Nos cálculos do Sindigás, que reúne as distribuidoras de GLP no país, o GLP industrial (vendido em botijões de 45 quilos ou mais) ficará entre 2,5% e 5% mais caro a partir de hoje nas refinarias da Petrobras.

A Petrobras e o Sindigás informaram que o GLP residencial, vendido em botijão de 13 quilos, não será reajustado. O GLP industrial representa 29% do mercado de GLP. Segundo o Sindigás, neste ano, as vendas do GLP industrial já tiveram queda de 3%. Executivos do setor criticaram o reajuste anunciado ontem destacando que o produto destinado à indústria já está 72% mais caro que o gás residencial. Como os preços do GLP são livres, o Sindigás orienta o consumidor a pesquisar antes de comprar.

O GLP de uso comercial e industrial já teve seus preços reajustados em dezembro de 2014 em cerca de 18% e teve nova alta de 11% a 12% em setembro deste ano. Já o GLP residencial de 13 quilos foi reajustado em 15% em setembro. Antes, desde agosto de 2002, não havia aumento para o gás residencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *