A França garantiu a primeira colocação do Grupo E mesmo com o empate em 0 a 0 com o Equador no Maracanã. Se aproveitando de sua boa posição na tabela, os franceses iniciaram a partida com um time bastante modificado em relação aos dois jogos anteriores.

No primeiro tempo a França foi bastante superior. Pressionava a saída de bola equatoriana, marcava em pressão, trocava passes e conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Mas o domínio não se transformou em gol.

No começo do segundo tempo a França voltou da mesma maneira que terminou a primeira etapa. Logo no primeiro minuto eles colocaram uma bola na trave do goleiro equatoriano. Aos três minutos parecia que os franceses teriam sua vida facilitada. Antonio Valencia foi expulso após dar um pisão em Digne.

Mas o que aconteceu foi o contrário. Com um a mais a França parecia achar que conseguiria marcar um gol a qualquer momento e diminuiu seu ritmo. O Equador então cresceu no jogo e tentava assustar nos contra-ataques.

Nos minutos finais o que se viu foi muita emoção. A França se lançou ao ataque após perceber que o gol não sairia tão facilmente. O Equador se defendia bravamente e tentava de alguma forma atacar para continuar sonhando com a classificação.

A França acabou perdendo pelo menos três grandes chances nos últimos cinco minutos, tornando o goleiro Dominguez o nome do jogo. Com o primeiro lugar a França irá enfrentar a Nigéria nas oitavas de final. O Equador acabou eliminado, se tornando a primeira seleção da América do Sul a dizer adeus a competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *