FILHO PREDILETO –

Todos queremos ser filhos prediletos de Deus. As desventuras por acaso vivenciadas por alguém nunca acontecerão conosco – assim queremos crer. Para nós, só bênçãos nos estão reservadas!

Seria isto possível? Sim – não por deliberação divina, mas por uma atitude nossa, interna, coerente com a vontade de Deus. A gente colhe o que planta, ensina-nos o Mestre dos mestres, o Cristo Jesus. Assim, se a nossa mente é limpa e o nosso coração é puro, tudo a nossa volta é paz, luz, amor, harmonia, alegria, felicidade…

Uma pessoa boa pode sofrer? Pode – não por merecer, mas por solidariedade, por estar em meio a pessoas ainda sofredoras. O “sofrimento” de pessoas já libertas da ilusão não se dá em consequência de seus próprios erros, mas por amor ao próximo – sofre pelo sofrimento alheio; diferente do sofrer daqueles que ainda estão escravizados no egoísmo, na vaidade, no orgulho, no poder terreno, nos bens materiais. Estes sofrem a dor inconsolável dos ignorantes da Verdade, sem ao menos se darem conta do porquê do seu sofrimento…

Os ensinamentos do Cristo Jesus não são teorias vãs – são Verdade e Vida. Podem ser vivenciados por cada um de nós e deve ser observados por todos nós. Para isso Ele veio até nós em pessoa! E Ele quer que nos façamos filhos prediletos do nosso Pai Celestial, através do pensar, falar, agir e viver de conformidade com as sabedoria divina!

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *