A FESTA – 
Quando a festa estava na metade, Jesus subiu ao templo e começou a ensinar. Os judeus ficaram admirados e perguntaram: “Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado? ” Jesus respondeu: “O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. (João 7:14-18).
No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. (João 7:37-39).
Quem já se libertou da vaidade sabe que toda sabedoria vem do Espírito, do Cristo que habita no interior de cada um de nós. Quem busca a sua própria glória o faz baseado em seus conhecimentos intelectuais, em seus estudos, na quantidade de livros que leu – ainda está cego, espiritualmente falando. O intelecto é instrumento do Eu real e deste deve apreender a verdadeira sabedoria.
O Cristo é pleno em sabedoria, pois é Espírito. E Jesus é o Cristo, a Vida. É a própria manifestação de Deus. Senhor de si mesmo, nunca se confundiu com o corpo físico, com o intelecto ou com a mente. Todos estes corpos o serviam com dedicação. Sabedor de sua missão aqui na terra, cumpriu-a fielmente. Cabe agora perguntar: e nós? Sabemos qual missão que viemos desenvolver aqui? Você sabe qual a sua verdadeira missão?
Muitos fazem esta pergunta a si mesmos, e as respostas, na maioria das vezes, limitam-se aos aspectos físicos da missão, ou seja, veem só as “ocupações” e  as confundem com a missão. Dizem: minha missão é cuidar dos filhos, da família; minha missão é ser médico, salvar vidas; minha missão é ser padre, pastor… e por aí vai. Na verdade, estes são apenas aspectos do “meio ambiente” aonde a vida se desenrola.
Quando nós despertamos para nossa verdadeira missão, transformamos esse meio ambiente em um instrumento para aperfeiçoar a nossa consciência espiritual e ajudar os outros a fazerem o mesmo. Não ficamos limitados ao aspecto material da vida! Fazemos do trabalho, dos estudos, dos relacionamentos, etc., oportunidades de crescer espiritualmente. Portanto, faça da sua vida, do seu dia-a-dia, sua missão espiritual! E cresça de mãos dadas com os seus irmãos e com Cristo.
João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *