AB ADAUTO MEDEIROS

Adauto Medeiros

                Situação dramática a vivida pelo Partido dos Trabalhadores a nível nacional. Todos os dias surgem novas denuncias envolvendo algum dos seus membros. Agora nova denuncia envolvendo o seu maior nome: o ex-presidente Lula.

            Pela segunda vez, através da delação premiada, o Fernando Baiano, aponta que doou quase 5 milhões de dólares, desta vez um dinheiro destinado a nora de Lula. Tudo sido mediado por um amigo empresário. São denuncias gravíssimas. Dinheiro oriundo da Lava Jato. E agora?

            Falou pela segunda vez, por que semana passada, o mesmo Fernando Baiano já tinha dito que teria destinado 2 milhões de reais para o filho de Lula. A coisa está realmente pegando para o ex-presidente. O que é interessante é que quando esse mesmo Fernando Baiano falou de propina para Eduardo Cunha, os petistas saíram a campo, já acusando o Cunha e pedindo investigação.

            Resta saber se agora com as acusações a Lula se os mesmos petistas vão também concordar com o Fernando Baiano ou vão ficar em silencio ou o que é pior, proteger e defender Lula, passando a acusar o delator.

            Incrível que dos chamados “grandes” nomes do PT, todos estão de alguma forma envolvidos com denuncias, quando presos, como José Dirceu, o Vacarri, o André Vargas, ou antes, José Genoíno, Delubio Soares, e mesmo o Palocci acusado de escândalo ainda quando era Ministro. Tempos ruins para o partido que tanto se diziam ético, e pregava a ética na politica.

            Será que essa nova denuncia do Fernando Baiano contra o ex-presidente Lula vai resultar em algo mais? Ou será arquivada? Será que Lula se auto blindou? Ou está sendo blindado? Na verdade, agora Lula, que parece que é quem realmente governa o país, tenta blindar Eduardo Cunha para se proteger de um impeachment contra Dilma. Lula tenta silenciar os petistas que antes acusavam e pediam a cadeia para Eduardo Cunha. E agora? Como entender tal atitude?

            O Partido dos Trabalhadores está realmente sob fogo cruzado. E isso não tem fim..

Adauto Medeiros – engenheiro civil e empresário[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *