A 21ª Edição da Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis vai acontecer nesta sexta e sábado, na Praça das Flores, das 16h às 22h. De forma espontânea, o natalense e visitantes em geral, no decorrer das feiras, acabaram descobrindo que é possível comer bem e ao ar livre.

A Feira oferece gastronomia, artesanato,  antiguidades e muito mais. Na área gastronômica, apesar da informalidade de se comer na rua, o público começou a entrar na onda dos Food Trucks, pela garantia da qualidade dos produtosA aceitação de se comer bem, produtos de qualidade e de raro sabor, têm sido a chave do sucesso.

Uma outra especialidade será agregada – a comida japonesa, tendo como matéria prima o pescado do RN, considerado um dos melhores do mundo, na visão do jovem Chef Erick,  expert de conceito nessa área.

Além desse Grupo de Food Trucksas Feiras contam com a participação de outros grandes profissionais, cabendo citar:

 – Louise Medeiros, da Oficina de Pães com seus pães recheados, sem glúten e sem lactose;

– o francês Laurant, expondo geleias, molhos todos à base de frutas tropicais do RN. Tudo, uma delícia…

–  Cláudia Medeiros, com seus doces caseiros sem conservantes e a gourmet Ávila Rebeca, com seus doces finos caseiros, também sem conservantes.

Complementando essa variedade gastronômica, não pode deixar de ter a Comida Nordestina: paçoca, queijo de coalho assado, bolos, café com leite e outros quitutes mais. Tudo nas mãos da Chaguinha e Belinha, verdadeiras Cozinheiras Chefs  pelo exercício diário de suas atividades gastronômicas.

Nada melhor que comer e ouvir uma boa música. Nesta Edição, a Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis apresenta no dia 10 de abril (sexta-feira), o Grupo Maracajá, a partir das 19h,formado por nativos da praia de Maracajaú que começaram a oito anos atrás, com instrumentos improvisados, em latas velhas e peças recicladas. No intuito de difundir a música potiguar, com responsabilidade social, a Feira de Artes sacode a noite do sábado (11), com Alexandre Moreira que fará um Tributo a Luiz Gonzaga.

Além de gastronomia e música, a feira reúne artesanato, antiguidades e oficina para confecção de sabonetes artesanais nesta sexta (10), com o objetivo de oportunizar que o aluno desenvolva habilidades na preparação de sabonetes, o que possibilita a geração de renda. A oficina será ministrada por Tina Dias e terá um custo de R$20 para cobrir as despesas com os materiais a serem utilizados no curso. Oficinas de velas artesanais com a natalense, Neidinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *