FÉ GENUÍNA –

O relato bíblico de uma mulher que tinha um fluxo de sangue, havia 12 anos, e que gastara todos os seus recursos sem sucesso, e que ao saber que Jesus andava por perto, correu-lhe ao encontro, pensando: “Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada” (Marcos 5:28). Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. (Marcos 5:34).

Isto fala bem da necessidade que temos de desenvolver essa fé que tudo pode, sem exceção. Essa fé-certeza, essa fé-fidelidade, essa fé-sintonia, essa fé-unidade com Deus, essa fé-confiança, essa fé-entrega, essa fé-comunhão.

Deus nos fez perfeitos, pois nada que há de imperfeito procede dele. Mas Ele nos deu ainda o livre arbítrio, e isso nos dá o “direito” de trilhar outros caminhos. Todavia, quando nos decepcionamos com as escolhas egoísta que fazemos e voltamos a trilhar o caminho da união, do perdão, do amor e da paz, voltamos a gozar de saúde e paz, de amor e alegria – voltamos a ser felizes onde quer que nos encontremos. E isto pode ser a qualquer momento e qualquer lugar – aqui e agora, ou após deixarmos o corpo físico; basta ter fé!

 

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *