FATOS SEM FOTOS – 

Há muito tempo sem dirigir, resolvi pegar a estrada e ir até a cidade de Jardim de Angicos, visitar um velho primo Antonio Pereira Linhares, que possui e mora em uma pequena fazenda por lá.

Viagem tranquila, com uma paisagem bonita, vegetação toda verde, o gado pastando, barreiros cheiros com as garças brancas dando um colorido especial. No horizonte nuvens escuras anunciando novas chuvas.

A entrada da fazenda é muito bonita, arvores de grandes portes e frondosas, um pequeno barreiro, com patos, uma igrejinha e mais adiante no alto uma casa de moradia toda alpendrada, dando visão para toda propriedade.

Fui me aproximando e Linhares já estava me esperando, sentado em uma cadeira de balanço deu com a mão, levantou-se e veio ao meu encontro, dando-me um abraço, e fazendo uma festa, muito comum do povo nordestino.

– Gildete, prepara o café que o primo Guga chegou! Sentamos no alpendre e a conversa começou. Assunto? Todos da atualidade. Começou comparando Lula e os petistas a Charles Manson, e disse que o PT tinha fundado a maior seita do mal no Brasil, e repetiu – Guga eu nunca vi, todos eles falam a mesma coisa e tem justificativa para tudo.

Ouvi tudo e concordei com Linhares.

Depois ele fez um comentário interessante, a respeito dos movimentos petistas e falou no caso do morador que morreu no incêndio do Edifício Wilton Paes de Almeida, comparando com assassinato da vereadora Marielle Franco e mostrou que no primeiro caso, o cidadão heroicamente salvou várias vidas, não houve por menor que fosse uma homenagem a memória do cidadão, não colocaram uma rosa sequer, em lembrança ao seu ato, enquanto no segundo caso, ainda hoje é manchete no mundo todo e envolveu até ministro de estado.

– É primo velho, foi devido a estes movimentos, devido a essa lavagem cerebral que Hitler e Mussolini  chegaram ao poder e deu no que deu.

– Amigo a situação no Brasil é complicada,  vai ter eleição agora e você procura um candidato para votar e não encontra  o brasileiro ta ávido para que apareça um Sassá  Mutema, mas está difícil, mesmo assim grande parte do nosso povo é passional e não sabe votar, exatamente porque tem pouca instrução.

Alguns assuntos diversos e atuais foram tocados, mostrando que o homem do campo está se atualizando e certamente essa vai ser uma eleição diferente e os erros serão menores.

Guga Coelho Leal – Engenheiro e escritor, membro do IHGRN

As opiniões emitidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *