AB SOARES

João Batista Soares de Lima

Quando se vê na televisão muitas igrejas lotadas, a primeira impressão que se tem é que as pessoas estão ali querendo se encontrar com Deus, se converter e seguir os ensinamentos de Cristo, para serem verdadeiramente felizes. Mas, logo que se escutam os testemunhos, vê-se que as pessoas estão ali para buscar apenas algo para o corpo, uma cura física, um emprego, um bem material. E o mais grave: os próprios ministros da palavra de Deus usam essa busca, essa necessidade, como propaganda para angariar mais e mais fiéis!

Porém, esquecem, quase que completamente, o objetivo principal da vinda do Filho de Deus, qual seja, o de salvar a Humanidade do pecado, do engano e da ignorância quanto ao apego aos bens materiais, as coisas deste mundo. Deus quer salvar a alma do homem do pecado, e não escravizá-lo nesta dimensão.

Não quero dizer com isto, que não precisamos das coisas materiais, do alimento do corpo, de saúde. Não é isto! O que eu quero chamar a atenção é  para a própria palavra de Deus, conforme nos ensinou o Cristo Jesus: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Mas, o que vemos? O que vemos são as pessoas inverterem esse mandamento! Estão indo à igreja em busca das “outras coisas”!

Algum tempo depois da multiplicação dos pães, as pessoas procuravam Jesus por toda parte, e quando O encontraram, perguntaram: “Mestre, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.” (Jão 6:25-26).

O que vemos hoje é semelhante àquele tempo: as pessoas procuram a Deus só para pedirem coisas que satisfazem ao corpo, esquecendo de seguir os ensinamentos do Cristo – o que as libertaria do sofrimento tanto do corpo quanto, principalmente, da alma. Disse Jesus: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”. (João 6:35)

Façamos, portanto, o certo: busquemos a Deus em espírito e em verdade, confiemos n´Ele complemente, entreguemo-nos em Suas mãos, e façamos a nossa parte, e Ele tudo fará – como sempre o fez – para nos libertar da ilusão, do pecado e do engano e nos fazer verdadeiramente felizes.

João Batista Soares de Lima Ex Secretario de Tributação do RN e componente da Arca da Aliança – Movimento Cristão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *