EU SOBREVIVI AO PAREDÃO, A MPB NÃO –

Infelizmente, não foi o paredão do BBB, nem o de Cuba… Foi ao, até então desconhecido, “paredão de som”.

Se você ainda não conhece, agradeça a Deus…

Se você já foi submetido a essa modalidade de tortura moderna, digna da milenar arte de tortura chinesa, sabe do que estou falando. O esquema consiste num som de aproximadamente dois metros ou três de altura por um e meio de largura, executando no volume máximo as piores melodias e letras que ultrapassam o mau gosto e a falta de bom senso.

Se os jovens de hoje chamam isso de música, tenho medo até de pensar o que aconteceria se ouvissem The Beatles, Chico Buarque, Elis e tantos outros que faziam parte de uma juventude contestadora, mas que tinham MUITO a dizer através de sua arte. Será que hoje aqueles ídolos seriam compreendidos? Será que seriam aceitos?

Tenho medo de responder e de perguntar à atual “jovem guarda” sobre isso…

Na verdade, acho que eles ouvem esse tipo de música (??) num volume tão assustador para não terem que conversar e serem descobertos na sua total alienação e falta de objetivos.

Espero que os pais tentem melhorar a qualidade intelectual dos seus filhos. Conversem! Leiam bons livros e ouçam boas músicas!! Deem um bom exemplo!! POR AMOR A SEUS OUVIDOS E SEU FUTURO!!!

 

 

Ana Luíza Rabelo Spencer, advogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *