Rafael Alves de Lima ficou sabendo do programa pelo professor de inglês

Transmitir a cultura brasileira para outras nações e conhecer outro país. Essas foram as motivações que fizeram os jovens, Nicholas de Oliveira Silvestre, 18 anos e Rafael Alves de Lima, 17 anos, se inscreverem no programa Jovens Embaixadores 2016. De 13.800 inscritos, os dois estão entre os 50 estudantes de escolas públicas, escolhidos pelo Comitê da Missão Diplomática dos Estados Unidos (EUA), para passar três semanas nos EUA, em janeiro do ano que vem, estudando a língua inglesa.

Esta é a primeira vez que Nicholas sairá do Rio Grande do Norte, o estudante do 4º ano Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Zona Norte é natural de São Gonçalo do Amarante e está ansioso pela viagem. Esta será a primeira vez que o jovem viajará de avião.

A viagem dos Jovens Embaixadores será de 8 a 31 de janeiro de 2016. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias. Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *