AB JAECIO

Jaecio Carlos*

É; inegavelmente, o Shopping Center mais bonito de Natal e do nordeste do Brasil. Possui um dos melhores teatros brasileiros, tanto em espaço, acomodação, acústica, localização e capacidade de espectadores. No Midway são mais de 200 lojas de varejo, duas praças de alimentação e estacionamento gratuito. Localização privilegiada e neste mês em que completa 10 anos, está sorteando 10 automóveis Audi. Um luxo, que a cada 50 reais em compras a pessoa ganha um cupom pra  concorrwe ao sorteio desses carrões avaliados em 75 mil reais, cada um. Quase 1 milhão de reais são gastos nesse aniversário, somando mídia e prêmios.

Alguns espaços fechados, decorados com belas paisagens fotográficas do artista peruano Fernando Chirinboga são, na verdade, uma forma de mascarar a crise financeira porque passa a sociedade potiguar.

Agora começam  a aparecer estandes e boxes no meio dos amplos corredores. Assim como é no Natal Shopping, Cidade Jardim  e Norte Shopping. Uma forma de compensar a perda de faturamento de algumas lojas fechadas.

No estacionamento está o maior desafio. Cerca de  mais de 4 mil veículos usam as vagas todos os dias disóniveis em 6 pisos, bem distribuídos. Cabe aqui uma sugestão: trocar as placas de idosos e deficientes físicos, por placas contendo os dois avisos – idosos / deficientes – como na Mercatto, da Prudente de Morais com Antonio Basílio. O que chegar primeiro, estaciona.

Mas a escuridão no estacionamento do Midway tem tomado conta desse espaço, onde os carros tem dificuldade de transitar  na penumbra.  A saída talvez seja trocar as lâmpadas convencionais por iluminação de Led, mais claras e de baixo consumo de energia.

O custo é alto? Passe a cobrar o estacionamento a 2 reais, livremente, ou seja, sem tempo determinado. A arrecadação seria destinada a despesas de iluminação, dando mais beleza ao ambiente e conforto visual aos visitantes.

A escuridão no estacionamento do Midway empobreceu esse que é um dos cartões postais de Natal. É bom corrigir isso. Está muito incomodo e feio.

 Jaecio Carlos – Editor de revistas, livros, jornais e palestrante motivacional

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *