Escola potiguar de robótica participa de evento que discute a inovação e o uso de tecnologias como essenciais para a transformação da educação (Foto: Canindé Soares)
Escola potiguar de robótica participa de evento que discute a inovação e o uso de tecnologias como essenciais para a transformação da educação (Foto: Canindé Soares)

A escola potiguar de robótica Robô Ciência vai marcar presença na feira latino-americana de Educação, a Bett Educar, que acontece de 8 a 11 de maio, na São Paulo Expo. O evento pretende discutir a inovação e o uso de tecnologias como essenciais para a transformação da educação.

A temática abre alas para a apresentação de iniciativas como o robô NAO – humanoide francês que fala mais de 20 idiomas, canta, dança, joga futebol, dá aulas e tem sido usado como ferramenta eficiente de ensino-aprendizagem pela Robô Ciência; e o Lab Maker – modelo que valoriza as tentativas, experiências e reflexões acerca dos acertos e erros, ao passo que os alunos desenvolvem seus próprios protótipos.

“A nossa ideia é expor o nosso trabalho, material didático e metodologia, que são potiguares, para as instituições educacionais de todos os outros estados. Será uma média de 15.000 participantes na Bett, uma grande vitrine para a Robô Ciência e para o nosso Estado”, conta Alexandre Amaral, físico, professor e diretor da Robô Ciência.

Durante a feira, serão 120 atividades realizadas em seis auditórios com a participação de grandes especialistas que irão abordar os temas mais atuais do setor educacional, a exemplo do psiquiatra e escritor Augusto Cury, o historiador Leandro Karnal, o escritor Eduardo Shinyashiki e a campeã pela Seleção Brasileira de Vôlei Virna Dias.

A oportunidade também será ideal para uma requalificação dos profissionais da escola potiguar, que participarão da programação completa da feira. “É um marco da evolução do nosso processo de educação. Uma empresa potiguar que consegue se projetar e expor o seu trabalho em uma feira macro como a Bett é de muita importância para a nossa terra, para Natal e o Rio Grande do Norte, na esfera educacional”, conclui Amaral.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *