NELSON FREIRE

Continuamos a assistir, estarrecidos, a escalada da violência em todo o país. Acontecem diariamente assassinatos, roubos, crimes e atos hostis diversos. Tem de tudo, de todo o tipo e para todos os gostos. O que vem aumentando a terrível sensação de insegurança nas pessoas.

Nos dois maiores estados da federação parece até que ela é orquestrada. E a sua exposição exacerbada gera o efeito dominó nas demais regiões do país, fato nunca visto anteriormente. E sempre culmina com a morte de inocentes ou a dilapidação dos bens públicos e privados.

Já se percebe também a existência de uma perigosa queda de braço entre Policia e as chamadas comunidades periféricas nos estados. E no momento em que se estabelece esse clima de desconfiança, fica claro que é a própria sociedade que está em desvantagem nessa guerra.

Absurda a inversão de valores que está acontecendo no país. E assim, vemos diariamente que esse lamentável fenômeno social (e também político) passou a ser a grande estrela do horário nobre das rádios e televisões. Na maioria das vezes, mostrando esses dramas em tempo real.

O que há por trás dessas ocorrências? A quem interessa tal estado de coisas? O que precisamos fazer para conter esse clima de hostilidades? Estamos porventura vivenciando já uma guerra civil no país? A quem as pessoas devem recorrer para cobrar possíveis soluções?

Essas perguntas inquietantes precisam ter respostas o mais rápido possível. Logo, antes que a coisa piore e aí seja tarde demais.

Nelson Freire – Economista,  Jornalista e Bacharel em Direito

Uma resposta

  1. Bem de acordo Nelson.
    Os problemas continuam crescendo no governo do PT e não se toma iniciativa nenhuma para enfrenta-los. Acredito que caberia ao ministério da justiça alguma ação no sentido de atacar o problema. Mas, infelizmente, não se faz nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *