ENCONTRAR DEUS –

Uma única coisa que vale todo esforço nesta vida, é o encontrar-se consigo mesmo, o descobrir-se vida, espírito. Isto deve vir antes de tudo, como bem ensina o Cristo-Jesus quando diz: “buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

Somente depois de se encontrar, deveria o homem se dedicar à outras conquistas.

Porque o homem só pode vê seu irmão de forma correta, depois de ver se a si mesmo corretamente; e só pode amar a seu irmão corretamente quando amar a Deus corretamente; e ele só ama a Deus corretamente quando se encontrar com Deus, quando souber quem é Deus, quando se identificar com Deus em sua essência.

O “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” deve ser uma realidade na vida da pessoa.
Enquanto o homem estiver na superfície das coisas, enquanto praticar os ensinamentos sem viver esses ensinamentos no seu íntimo, de nada vale.

O homem tem que se encontrar com Cristo, tem que nascer de novo, tem que ser uma nova criatura.

As palavras do Cristo não são simples promessas. São a verdade; elas se realizam. “Quem perder a sua vida por amor de mim, salva-la-á. Mas quem quiser salvar a sua vida perde-la-á.” Isto é um fato, uma realidade. Aquele que se dedicar a encontrar Deus no seu íntimo e, por conta disso, renunciar às coisas do mundo, descobrirá que, de fato, trocou prazeres momentâneos, transitórios, falsas alegrias, por prazeres reais; trocou algo falso por algo verdadeiro, trocou um prazer que se acaba por uma alegria que nunca se acaba. Quando o homem cumpre essa palavra em sua vida, na verdade, está trocando algo de pouco valor por algo de muito mais valor.

No início, a pessoa que está costumada com o prazer transitório, pode pensar que não fez uma boa escolha. Mas deve insistir até verificar que realmente vale a pena. O gozo espiritual, em relação ao material, é incomparavelmente melhor.

O Cristo é a porta, a porta da consciência espiritual que permite, ao que entrar por ela, entrar e sair, e encontrar pastagem. Ou seja, encontrar a verdade, a força, a alegria verdadeira, a sabedoria, encontrar a bem-aventurança.

Antes desse momento, todavia, tudo é ilusório, tudo é passageiro, tudo é enganador, tudo é frustrante, porque nada permanece. Porém, quando você se encontra consigo mesmo, você conhece a sua realidade, o Cristo que mora em você. Tudo muda, tudo passa a ter valor e significado diferentes.

Agora, a alegria é verdadeira e eterna; sua mente está iluminada com a luz do Cristo, luz da sabedoria divina, luz do poder divino.

Agora, você pode amar verdadeiramente e ajudar seus irmãos com capacidade de ajudar, com condições de ajudar, sabendo o que está fazendo.

Você pode curar, você pode encaminhar pessoas para a luz, para a felicidade, porque sabe o caminho.

Você pode dar amor porque você tem amor; você pode dar luz porque você tem luz; você pode orientar porque você está orientado pelo Cristo.

Você é um instrumento de Deus espontaneamente, sem nenhum esforço, sem nenhuma dificuldade, porque você se encontrou com Deus e recebeu de Deus essa missão.

Agora você realmente é feliz; agora você é realmente discípulo do Cristo; agora você pode ser instrumento do amor do Cristo; agora você quer ser, sem nenhuma segundas intenções, instrumento nas mãos de Deus; agora você ama porque você é amor; agora você compreende porque você sabe a verdade; agora você é calmo porque você tem paz verdadeira; agora você é feliz porque você manifesta a paz do Cristo que mora dentro de você.

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *