DOMINGO DE PÁSCOA –

Domingo de vitória, vitória sobre a morte. O Cristo venceu a morte. Aliás, para Ele, a morte nunca existiu. O corpo físico sucumbe – mas nunca o Espírito, Vida. Cristo é Vida, eternamente. O divino Mestre Jesus nos despertou para a vida que somos, nos libertou da ilusão da morte. Ele ressuscitou e quer que todos ressuscitem junto com Ele. Ainda no corpo físico, nunca se prendeu à matéria – o corpo lhe obedecia fielmente. Ele é Senhor da Vida.

Se quisermos nos libertar da ilusão da morte, devemos seguir os seus ensinamentos – viver o sublime amor em cada pensamento, em cada palavra, em cada gesto. Para tanto, devemos ter um momento de comunhão com Ele, diariamente.
Aprender a confiar em suas providências, acreditar, ter fé que é possível, desde agora, viver uma vida consagrada a Deus. Que é possível e necessário nos libertar de todo sentimento negativo, vingativo, mau.

De que nos é possível invocar a presença divina a nos envolver constantemente, simplesmente pela luz do amor, da boa vontade, da consciência limpa e perfeita de que todos são filhos de Deus, e, por essa razão, merecem nosso respeito, a nossa ajuda, o nosso verdadeiro amor.

Qual sentimento você imagina que o Cristo gostaria de ver em seu coração, hoje? Apenas o de agradecimento a Ele? Não!
Sem sombra de dúvidas, o que O faria feliz seria ver, nós humanos, nos amando mutuamente! Cada um compreendendo o outro, cada um amando seu semelhante, cada um auxiliando o outro nas suas necessidades. É isso que Ele espera! Vamos dar a Ele esse presente!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *