Na noite de ontem (21), um detento foi espancado até a morte na Penitenciária Estadual de Parnamirim, outros dois presos foram encontrados mortos na manhã de hoje (22) em unidades prisionais do estado. Agora, são sete os casos de presos mortos dentro do sistema carcerário potiguar somente este ano.

Um dos presos mortos nesta manhã foi identificado como Emerson Thiago Rabelo, de 24 anos. Ele foi achado dependurado pelo pescoço no pavilhão A do Presídio Provisório Raimundo Nonato, também chamado de Cadeia Pública de Natal. Dinorá Simas, diretora da cadeia, acredita que o detento foi assassinado.

O outro detento morto nesta terça chama-se Francisco Canindé Souza da Silva, de 39 anos, apelidado de ‘Júnior do Morro’. Ele foi assassinado a facadas dentro do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz. O presídio fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. “Um preso assumiu o crime e vai responder pelo homicídio”, afirmou o agente penitenciário Thiago Jefferson, diretor da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *