A Câmara tentará votar a MP 571/12, que altera o novo Código Florestal (lei 12.651/12), no próximo dia 18. A votação foi adiada em decorrência do impasse entre oposição, bancada ruralista e governo quanto ao texto aprovado na comissão mista.

 Se aprovada na Câmara, a proposta ainda terá de ser apreciada pelos senadores. No entanto, o Senado se reúne apenas na próxima semana durante o mês de setembro e não terá como realizar a votação. Desse modo, há risco de que a medida perca a validade em 8 de outubro.

 O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que, se a MP for aprovada pelos deputados, vai conversar com o presidente do Senado, José Sarney, para verificar a possibilidade de ele convocar sessões de votação na última semana de setembro para analisar a medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *