DEUS É AMOR – 

Jesus olhou fixamente para eles e perguntou: “Então, qual é o significado do que está escrito? ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular’. Todo o que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó”. (Lucas 20:17,18).

Jesus é a pedra angular, é a rocha sobre a qual devemos construir nossa casa, nossa vida. Ele é o caminho, a verdade e a vida. É o caminho que nos indica quem somos, de onde viemos e para onde vamos. É a verdade porque nunca foi ou será, Ele é eternamente. É a vida, pois é a fonte de onde emana toda a existência. É a nossa essência, o Espírito que dá vida a tudo. Aquele que se harmoniza com Ele tem a vida eterna, é feliz e já saiu da roda dos nascimentos e mortes. Aquele que se identifica com o corpo, é apegado aos bens materiais, ainda está preso ao mundo ilusório e sofre com falência do corpo e a perda desses bens, e se destrói. Deus é amor. Quem pratica o amor não se ilude com o que é passageiro. Ama a todos, e auxilia aos que sofrem. Onde estiver, por onde passar, deixa seu rastro de luz e afeto. Desde sempre o Cristo está conosco. Quem ouve a sua voz ama ao seu semelhante como a si mesmo, e ama ao Pai Celestial pelo reconhecimento do seu amor por nós.

“Mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento, e não podem mais morrer, pois são como os anjos. São filhos de Deus, visto que são filhos da ressurreição.” (Lucas 20:35, 36).

Despertemos, irmãos e irmãs! Ressuscitemos para o que é verdadeiramente importante, o ser divino que somos! Olhemos para o alto! Não nos iludamos com o que é passageiro, ilusório, com aquilo que nos faz sofrer! Sejamos amor, assim como Deus é amor. Amém!

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *