DEUS CUIDA, CUIDEMOS TAMBÉM – 

Ele disse: “Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão”. Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes. (João 21:6)

Na “pesca maravilhosa”, Jesus orienta os discípulos a jogar a rede do lado “direito”. Podemos entender isto como fazer a coisa certa, ou seja, de acordo com os ensinamentos daquele que tudo sabe, o nosso Mestre, Cristo-Jesus. Quando nos orientamos sob a Luz do Cristo, tudo corre bem. Os nossos pensamentos, palavras e ações são cheios da graça divina. Isto requer confiança, um andar reto, um coração puro e cheio de amor. A sincera humildade, simplicidade e amor ao próximo são sinais da pureza já aflorada na alma. Seguir a Cristo é viver o Seu amor no dia a dia.

Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama?” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama?” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas. (João 21:17)

Pedro precisava ter certeza do que estava declarando. Nós precisamos ter certeza do que sentimos. Não é suficiente dizer (falar) que amamos a Deus; amamos nossos irmãos. É necessário que tenhamos certeza disto. É necessário que provemos isto através de nossos atos. Se uma pessoa está com fome e lhe pede algo para comer (e você tem), não basta dizer-lhe “Deus te abençoe, vá em paz“. É necessário você repartir o pão com ele e o abençoar depois.

Respondeu Jesus: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você”. (João 21:22)

Cada um de nós tem sua missão. E todas são importantes – não importa se são grandes ou pequenas. Deus nos ama por igual. Não devemos comparar a nossa vida com a vida de outrem, pois, não somos essa vida aparente. Na essência, somos todos filhos de Deus. A vida é uma.

Portanto, sigamos a Cristo, observando Seus ensinamentos. Sejamos humildes e amemos verdadeiramente! Cumpramos a missão que Deus nos confiou, com dedicação, amor e gratidão a Deus, nosso Pai Celestial, e a Seu Filho amado, o Cristo-Jesus, que nos dá a Vida Eterna. Amém!

 

 

 

 

 

 

João Batista Soares de Lima – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *