Deicor apreendeu armas, drogas, munições, fardamentos militares e de polícia, alémd e R$ 56 mil em dinheiro

Uma investigação que durou cerca de oito meses culminou com a prisão de seis homens suspeitos de participarem de uma quadrilha responsável pela explosão de caixas eletrônicos. Segundo a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), com o grupo ainda foram apreendidos armas, drogas, fardamentos das polícias Militar e Rodoviária Federal, R$ 56 mil e explosivos, que seriam usados em uma nova ação durante a noite desta quinta-feira (29).

A Operação Explosion cumpriu mandados de prisão expedidos pela juíza Ana Carolina Maranhão, da 2ª vara Criminal da zona Sul de Natal, nos bairros de Cajupiranga, em Parnamirim (onde quatro homens foram presos), e Planalto, em Natal (onde mais dois foram capturados). A delegada explicou que o principal membro da quadrilha era Odelson da Silva Lira, responsável pelo comando das operações do grupo. Além dele, foram presos Erivan Araújo Lima, natural da Paraíba, Diego Felipe Silva de Albuquerque; Emerson Faustino Barreto; Jonilson Dias Gomes; e Bruno da Silva Oliveira, paulista que responde pelo crime de tráfico de drogas em seu estado de origem.

Ao todo, foram apreendidos quatro revolveres calibre 38, uma pistola calibre 380, três espingardas calibre 12, dois coletes balísticos (Sendo um da Polícia Militar e outro da Polícia Rodoviária Federal), três tabletes de maconha, fardamentos militares e de empresas de segurança, além de duas bananas de dinamite, que seriam usadas em outro explosão de caixa eletrônico, que deveria ocorrer ainda hoje. Houve ainda a apreensão de quatro carros e uma motocicleta em posse da organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *