As chuvas que caem em Natal desde a noite de ontem (20) causaram transtornos em alguns pontos da cidade. Com precipitações de 40 milímetros registradas nas últimas 12 horas, a Defesa Civil do Município afirma que está em “alerta”, mas não há ocorrências registradas até o momento. Áreas de risco como Mãe Luiza e a comunidade da antiga Lagoa do Jacó, entre os bairros das Rocas e de Petrópolis, estão sendo monitoradas e, por ora, a situação é tranquila, segundo afirmou o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo César Ferreira da Costa.

“Estamos com equipes nas ruas percorrendo os pontos mais críticos e, não temos, casos de deslizamentos, desabamentos até o momento”, afirmou. O secretário lembra que o trabalho é feito em parceria com outras forças de segurança para garantir mais agilidade no atendimento em casos de emergências.

Mesmo sem ocorrências registradas, muitos natalenses enfrentaram dificuldades para trafegar. No Alecrim, na Avenida Presidente Bandeira o trânsito chegou a ser interrompido em alguns pontos, por cerca de duas horas durante a manhã deste sábado. Como as águas já baixaram, o trânsito foi liberado.

O bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da capital, voltou a aparecer pontos de alagamentos, segundo a Defesa Civil. Na avenida capitão Mor Gouveia a situação é considerada estável e não há registro de transbordamento de lagoas de captação.

A Rua Tuiuti, em Petrópolis, próximo a Hermes da Fonseca, ficou intransitável e moradores tiveram dificuldades de sair de casa. Na Rua Açu, entre o trecho que vai da Afonso Pena a avenida Hermes da Fonseca, a água invade a calçada de algumas lojas. Com o nível chegando a altura do joelho, moradores e comerciantes relatam dificuldades para sair de casa e retirar os carros estacionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *