Fotógrafo Yuri Cortez gol Croácia x Croácia Mandzukic  (Foto: Yuri Cortez / AFP)
Fotógrafo Yuri Cortez gol Croácia x Croácia Mandzukic (Foto: Yuri Cortez / AFP)

Nessa quarta-feira (11) o mundo conheceu o segundo finalista da Copa do Mundo da Rússia. De um lado os inventores do futebol, Inglaterra e de outro um jovem país que faz apenas sua quinta participação no evento, a Croácia. O time do leste europeu sonha acordado com a conquista da Copa do Mundo após a vitória sobre a Inglaterra na semifinal. A decisão será contra a França, no próximo domingo (15), em Mosco.

O jogo teve contornos de épico, os ingleses abriram o placar aos 5min do primeiro tempo em uma cobrança de falta perfeita batida por Trippier. Os croatas ficaram um tanto atordoados e desorganizados após o gol, mas voltaram mais confiantes e ágeis para o segundo tempo. Perisic marcou o gol croata aos 22min. O jogo ficou aberto, com chances para ambos os times, que inclusive foram desperdiçadas.

Tudo igual no placar, era hora da prorrogação. A Croácia em sua terceira e os ingleses em sua segunda prorrogação buscava mais o gol que os ingleses, ninguém queria ir pra uma cobrança de pênaltis, o jogo estava aberto. Aos oito minutos, o lateral-direito Vrsaljko salvou a pátria croata de uma cabeçada de Stones. E a jogada que definiu a partida foi de Mario Mandzukic, atacante veterano de 32 anos. No segundo minuto do segundo tempo extra, Pivaric cruzou da esquerda, mas a zaga inglesa afastou de qualquer jeito. A sobra ficou com Rakitic, que cabeceou para a área, pegou a defesa de surpresa e encontrou Mandzukic livre, cara a cara com Pickford. Ele chutou cruzado para o fundo das redes. E para escrever uma nova história na Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *