CRISTO, EXPRESSÃO DO AMOR DE DEUS – 

Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. (João 4:13,14)

No diálogo de Jesus com a samaritana à beira do poço de Jacó, Ele confessa ser o Messias, o Cristo, o enviado de Deus para a salvação da humanidade. Os seus ensinamentos são verdade e vida. Aqueles que os conceber e praticar descobrirá a Verdade, e não mais se iludirá com o que é passageiro, com o que causa desilusão e sofrimento.

Quem concebe a Verdade é feliz eternamente, e passa a ser um fiel mensageiro da paz, do amor e da misericórdia divina. “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:23,24)

Quem concebe a Verdade ama a Deus em qualquer lugar, a qualquer hora; ama a tudo e a todos, pois sua atitude, o seu agir, é a pura expressão do amor de Deus. É assim que devemos proceder e viver.
Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.” (João 4:34)

Cristo faz a vontade de Deus. Ele é a própria manifestação do Pai Celestial em todas as dimensões. A sua missão entre nós é despertar a nossa consciência; é nos fazer conscientes do ser divino que somos; é nos despertar para a verdadeira vida, de paz, de amor, de luz, conforme o Pai Celestial nos criou.

Unamo-nos ao Cristo, comunguemos com a mesma missão, façamos parte desse lindo trabalho! Sejamos mensageiros da paz, do amor e da Verdade.

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *