CRISTO – A LUZ DO MUNDO –

“Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”. (João 8:11)

Pela lei de Moisés, a mulher pega em adultério deveria ser apedrejada até a morte. Mas Jesus, desmascarando os doutores da lei e os fariseus que a acusavam, disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. Então, a partir dos mais velhos, um a um começou a sair, deixando a mulher só, em frente a Jesus. O Mestre a perdoou e a admoestou para que ela saísse do erro e viesse para o caminho da Verdade.

É assim que o nosso Redentor age. Ele nos guia, nos abre os olhos da consciência, nos desperta para a Verdade.
Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8:12)

Ele é a nossa Luz, a Luz que nos faz Vida. É Ele quem ilumina as nossas mentes, quem desperta as virtudes que se encontram adormecidas em nosso interior. É Ele quem nos dá entendimento, sabedoria. É Ele quem nos tira da ilusão e nos faz conscientes do ser verdadeiro que somos. Quem segue os seus ensinamentos não andará nas trevas da ignorância, do engano, da mentira. Mas andará na luz da verdade, do amor e da paz.

Mas ele continuou: “Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo; eu não sou deste mundo. (João 8:23)

Jesus falava para aquelas consciências ainda aprisionadas pela ego humano, falava para aqueles que se identificam e se apegam às coisas materiais, que se vêem separados, que se sentem melhor do que o outro e não tem misericórdia nem amor ao próximo. Esses ainda estão presos a este mundo e nada ou muito pouco conhecem do verdadeiro ser divino que são. Ainda estão envoltos por grossas camadas de individualismo, de trevas e não enxergam a Luz que procede de Deus.

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. (João 8:31,32)

Esta é a grande verdade: quem segue a Cristo não andará em erro, iludido com coisas passageiras, mas será livre de todo engano, de toda ilusão, e terá despertadas todas as virtudes divinas que existe no interior de cada filho de Deus!
Então, não seremos mais escravos do pecado, do erro, do engano, da ilusão, da mentira. Mas, libertos disso tudo, viveremos na luz, no amor, na paz, em harmonia uns com os outros e com Deus – nosso verdadeiro Pai e provedor de todas as coisas.

Que a luz do Cristo brilhe em cada um de nós e em todos nós! Amém!

 

 

 

 

 

João Batista Soares de Lima – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *