NELSON FREIRE

A campanha política deste ano começa a esquentar e tomar corpo aqui no Rio Grande do Norte. Muitas decisões já serão tomadas esta semana e algumas outras posições, especialmente de âmbito partidário, começarão a ficar mais claras a partir dos próximos dias.

O fato é que já temos a data de 28 de março, como emblemática para o PMDB. Quando o partido anuncia o nome do seu candidato a Governador do Estado, depois de muitos anos sem ter experimentado esse privilégio. E que tem em Henrique Eduardo o nome do consenso.

Mas, para ele conseguir consolidar com segurança a sua candidatura, muitas costuras ainda terão que ser feitas por todo o próximo mês de abril. Afinal, não é fácil aglutinar os apoios que ele precisa, tendo que conciliar tantos interesses conflitantes.

O PT e o PSD são os principais desafios ao projeto peemedebista, como se observa numa primeira avaliação sobre o atual cenário. E ainda falta o posicionamento final do PSB, que tem na ex-governadora Wilma de Faria, o nome forte para disputar o Senado Federal.

Essas definições serão conhecidas em breve. Falta muito pouco para que os times comecem a jogar. Ou será que, como muitos querem, apenas um time entrará realmente em campo?

Nelson Freire – Economista, jornalista e bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *