NELSON FREIRE 1

Daqui a poucos dias Natal estará sediando alguns jogos da Copa do Mundo. Isso significa a chegada de mais turistas, o que vai acarretar aumento no volume do tráfego nas ruas, principalmente no entorno do estádio Arena das Dunas.

Exatamente por isso muitas obras foram projetadas, para facilitar o acesso ao estádio e melhorar a nossa mobilidade urbana. Mas como aconteceu em todo o país, as obras com essa finalidade começaram muito tarde.

Tanto é verdade que todas elas ainda estão em andamento. O que cria uma grande expectativa no natalense, que já sofre com o caótico trânsito da capital, e teme que as obras não sejam concluídas a tempo.

Realmente nem todas elas estarão prontas até o dia 12 de junho. É o caso do viaduto paralelo à BR 101. Que só poderá funcionar depois da Copa, embora providências estejam sendo tomadas para evitar dificuldades de acesso ao Estádio.

Contudo, mesmo com todo esse atraso, o total de recursos liberados promoveu uma mudança muito positiva na geografia da cidade. Mesmo que a gente só vá visualizar e sentir melhor esses efeitos quando a Copa terminar.

O resultado para Natal foi muito bom. A cidade lucrou com obras que não aconteceriam se ela não estivesse sediando esses quatro jogos. E isso vai compensar as agruras que já passamos e quaisquer outras que poderemos passar no período dos jogos.

Nelson Freire – Economista, Jornalista e Bacharel em Direito – [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *