CONTINUANDO A COPA 2026 –

Seguimos no ritmo de ver alguns – muitos jogos da copa. Gosto de ver as torcidas, com suas danças, músicas, cores. Tem torcidas muito melhores que alguns times…

Assistindo a Holanda e Suécia vejo mais uma vez uma sequência linda de chuteiras cor de rosa. Não é o primeiro jogo que isso me chama atenção. Tenho amado isso.

Acho que é no futebol americano que no mês de outubro os jogadores usam toalhas rosas penduradas nas calças. Alusão à conscientização  e prevenção ao câncer de mama. Tipo de coisa que me comove. Sim, curto assistir futebol americano.

Sei que as chuteiras agora não são para levantar essa bandeira. Uma pena. A copa é um espaço incrível para dar voz a tantos silenciados… O rosa das chuteiras pode ser marketing de novas marcas ou apenas uma cor legal que virou moda. Não sei…

Mas, para além das chuteiras rosas, das tranças raízes e dos cabelos pintados, tenho visto gestos delicados de proteção e respeito por parte de muitos jogadores. Isso me deixa feliz.

Que os jogos continuem!

E a esperança também!

 

Bárbara Seabra – Cirurgiã-dentista, autora de “O diário de uma gordinha” e Escritora

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *