O governo israelense foi surpreendido por um vídeo que aparentemente está ligados a elementos do Irã, onde são mostrados arquivos pessoais do chefe do Mossad (serviço de inteligência israelense), David Barnea.

No vídeo é possível ver, até mesmo, documentos de identidade, fotografias de sua casa, endereço, fotos da família. Também são mostradas várias passagens aéreas em período de guerras que Israel enfrentou e outras gravações com o diretor do Mossad desde o ano de 2014.

O vídeo chegou de surpresa ao serviço de inteligência israelense, nessa quarta-feira (16). Ele foi postado em um canal criado no mensagem digital, Telegram, com legendas em hebraico, árabe e inglês. O apresentador do vídeo estava falando em inglês, disse que mais materiais serão lançados em breve.

A preocupação é grande aqui em Israel. Caso, estas ameaças do vídeo sejam verdadeiras e o computador de Barnea, realmente foi hackeado, todos os segredos do Estado de Israel estariam ali.

No gabinete do Primeiro Ministro, Naftali Bennett, foi declarado, para tranquilizar a população, que os materiais em questão são antigos, não relevantes e que isso certamente seria uma retaliação ao que Israel fez em 2018, quando trouxe todo o arquivo secreto do projeto nuclear iraniano.

 

 

 

 

 

 

Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *