MARIO ROBERTO MELO

1 – Neste ultimo fim de semana outro naufrágio aconteceu no Mar Egeu, matando 37 pessoas e, como sempre, várias crianças. Estamos todos preocupados com o aumento desses incidentes, sem que nenhuma autoridade impeça essas embarcações de fazerem esse trágico percurso, a partir da Turquia para a porta mais próxima da Europa, o litoral grego. As praias daquela região parecem mais necrotérios do que áreas de lazer.

2 – O Estado Islâmico atacou mais uma vez na Síria, matando 65 e ferindo 105 pessoas, na aldeia onde a neta de Maomé está enterrada. A aldeia fica muito perto de Damasco, a apenas 18 km de distancia. Segundo as informações dadas pela Reuters, um carro bomba e mais 2 homens suicidas explodiram matando inclusive os que estavam chegando para socorrer as vitimas da primeira e da segunda explosão.

3 – A Mesquita que guarda o tumulo da neta de Maomé já foi alvo de outro atentado em fevereiro de 2015, quando 4 pessoas morreram e várias ficaram feridas. Esse conflito já matou mais de 250 mil pessoas na Síria. Obviamente, dessa vez, com um motivo à parte, que é em decorrência do Estado Islâmico. Os atentados anteriores aconteceram em função da briga interna entre situação e oposição.

(Mario Roberto MeloCorrespondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *