MARIO ROBERTO MELO

1 – A facção terrorista do Hamas está ficando sem várias contas em inglês, bem como em árabe, no twitter. Pois existiam contas com mais de 140 mil seguidores e foram cortadas, para evitar uma motivação maior aos terroristas do grupo, que desde outubro de 2015 aumentaram consideravelmente a quantidade de atentados contra os judeus em Jerusalém e suas adjacências.

2 –  Foi encontrado na cidade antiga de Palmira, na Síria, uma vala com 25 corpos decapitados pelo Estado Islâmico. E lamentavelmente entre eles, cinco eram de mulheres e também havia três  crianças. Pelo estado dos corpos encontrados, infelizmente se constatou sinais de tortura, o que não é novidade em relação a esse grupo perverso e irracional.

3 – Com a explosão num prédio em Paris, ficou revelado o trauma que é comum e peculiar a quem está sujeito a ataques terroristas. Ontem, num apartamento do sexto andar no centro da capital francesa, a explosão que ocorreu, possivelmente por escapamento de gás, feriu dez pessoas e deixou uma delas em estado critico. Houve demonstrações de muito medo e a suspeita inicial de que seria outro atentado terrorista. É natural que após os últimos atentados, a população se encontre alarmada e traumatizada. O único remédio que eu posso sugerir é uma melhor fiscalização e uma segurança mais eficaz, para se evitar novos ataques. Só com o tempo o trauma pode diminuir, trazendo a tranquilidade para o cotidiano das cidades europeias.

4 – A Palestina irá ampliar a sua área marítima para pesca, uma vez que Israel permitiu aumentar de 11 para 16,5km, a partir de amanhã, domingo, 3 de abril. O país judeu estabelece as regras de vigilância na Palestina para evitar a entrada de mísseis vindo do Irã para o Hamas, e posteriormente o lançamento dos mesmos, contra as cidades vizinhas a Faixa de Gaza, todas no sul de Israel.

Mário Roberto MeloCorrespondente do  Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *