COMO VÃO OS SEUS SONHOS? –

Muitas vezes, nós ignoramos os nossos sonhos e mudamos a pessoa que somos para agradar as pessoas ao nosso redor e nos encaixar melhor numa sociedade conformista. Acontece que, quando fazemos isso, fechamos uma porta de uma parte grande de nós, e essa mudança tira o brilho da vida.

Já pensou se Walt Disney ou J.K Rowling (autora dos livros de Harry Potter), se Beto Carrero ou Sílvio Santos não tivessem sonhado? Se não tivessem ousado colocar em prática seus sonhos que talvez por muitos fossem considerados loucos?

O seu sonho nem precisa ser tão grande. E pode até ser maior. Se você tiver imaginação e força de vontade suficiente, tudo é possível.

Como aquela história que tantas vezes já ouvimos em varias versões diferentes: Um sapo decidiu chegar ao topo de uma árvore. Os outros sapos ficaram lá embaixo gritando “é impossível é impossível”. Mesmo assim, o sapo continuou subindo até chegar no topo… Mas como? Simples: o sapo era surdo. E ele pensava “todos lá em baixo estão me encorajando, eu preciso chegar lá em cima”.

Muitas pessoas acham que estão nos ajudando quando nos desestimulam a ser quem somos. Quando dizem: seja normal; Não sonhe tanto; Isso nunca vai acontecer! Acham que estão fazendo o melhor para nós, mas isso só a vida pode ensinar. Se vai dar certo ou errado, precisamos aprender por nós mesmos. E precisamos ter forças, aprender com os erros, saber recomeçar. Do contrário, ninguém faria nada de extraordinário.

Somos todos únicos, mágicos e especiais. Somos capazes de coisas grandes, se acreditarmos. Algumas vezes, esquecemos do nosso potencial e andamos tão cabisbaixos que esquecemos de olhar a grandeza do horizonte.

Lembre-se do que é capaz. Tenha coragem de realizar como se não houvesse ninguém olhando. Recomece quantas vezes precisar. Maravilhe-se com o mundo ao seu redor e verá que o mundo está maravilhado com você!

 

Ana Luíza Rabelo Spenceradvogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *