ADAUTO MEDEIROS

Adauto Medeiros

Não tenho a menor dúvida que a sociedade através dos impostos, não tem condições de pagar o aumento artificial dado ao setor público. O país com os impostos e com o emprego da iniciativa não consegue pagar o setor público inchado como fez o PT nesses doze anos. Tanto que as consequências chegaram: quebraram o país.

Mas a minha pergunta é a seguinte: quanto tem sido o aumento dado aos funcionários públicos? O melhor exemplo agora é com relação ao próprio Supremo Tribunal de Justiça que propôs aumento que vai custar uma fortuna para quem ganha o salario mínimo. Sim, para quem ganha o salário mínimo.

Como uma pessoa que ganha um salario mínimo pode ter um empregado que recebe mais de 30 mil reais por mês? Em aritmética, eu acho, essa conta não fecha e a consequência é o buraco nas contas públicas através de sua divida interna que hoje, está na vizinhança de 2 trilhões e meio.

Esse rombo nas contas públicas, através da divida interna, gera, veja bem meu amigo leitor, um juro diário de 1 bilhão de reais, mas não se fala nisso nesse país, como se deveria. Aqui em nosso país, é preferível esconder do contribuinte as causas, os rombos, e discutir o valor do salario mínimo, para fazer proselitismo e populismo.

Em nosso país tudo que se refere ao Estado é escondido do povo e assim, os da classe dominante, vão levando a vida de milionários à custa dos pobres, aliás, os que são os responsáveis por isto falam muito nos pobres, mas não dão um passo para melhorar a vida deste povo miserável e abandonado.

Quanto custa um deputado federal? Quanto custa um senador? Quanto custa o setor público que não produz nada para a sociedade? Pensem! E respondam!

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário [email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *