http://www.odiario.com/clubedoassinante/wp-content/uploads/2014/05/1011620_613638598707559_194885224_n.jpg

Entra em cartaz hoje (22) um dos filmes mais aguardados do ano, “X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido”. A expectativa criada em torno do novo e possivelmente último capítulo da saga dos X-Men foi enorme, muito por conta da volta de Bryan Singer, diretor dos primeiros filmes da franquia, e a história giraria em torno de duas HQs consagradas dos mutantes, a dupla “Dias de um Futuro Esquecido”, que dá nome ao filme, o longa é a dica de estreia desta semana.

O filme mostra o futuro, em que poucos mutantes restaram, após serem dizimados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Para tentar reverter essa sina, os sobreviventes Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman) enviam a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo até os anos 70. Sua missão será encontrar Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) e convencê-los a mudar o destino dos mutantes.

O longa conta com o elenco dos primeiros filmes dos mutantes, como Patrick Stewart que encarnou o Professor Xavier nos três primeiros filmes da franquia e atores das últimas produções dos X-Men, como o ator britânico Michael Fassbender que interpreta Magneto quando jovem em “X-Men – Primeira Classe” (2011). É bem verdade que a cronologia da franquia pode parecer confusa, mas o carisma de personagens como Wolverine, dão o tom e a visibilidade que a produção almeja nas telonas.

“X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido” deve agradar os fãs de quadrinhos e também àqueles que buscam uma boa dose de ação e diversão nas telonas. Em cartaz em Natal nos cinemas: Cinépolis, Cinemark e Moviecom.

leila de melo 

Leila de MeloJornalista, Critica de Cinema e Diretora do Blog Ponto de Vista[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *