Cerca de 100 mil pessoas é o público estimado para os quatro dias da 20ª Semana de Ciência e Cultura (Cientec) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)), que foi aberta, ontem (21), e prossegue até esta sexta-feira (24), no campus universitário. “É uma grande mostra do que fazemos para a sociedade norteriograndense. Esse é o recado da Cientec. Temos conseguido um efeito multiplicador do conhecimento que construímos”, disse a reitora Ângela Paiva Cruz.

Segundo a reitora da UFRN, o grande público da Cientec é de crianças e jovens estudantes, para quem mandou um recado: “Durante a feira, eles podem observar e se envolverem com questões científicas, muitos deles podem fazer aqui as escolas do futuro”. A reitora destacou que além dos eventos culturais distribuídos em quatro polos, a parte científica terá 18 eventos, agora concentrados para atrair mais pessoas em todos os auditórios.

Na abertura, houve a apresentação do Grupo Para Folclórico do Departamento de Educação Física, que nesta sexta-feira participa da Feira Internacional de Folclore no México. Também se apresentou o grupo Conexão de Felipe Camarão, que prestou homenagem ao Boi de Reis de Manoel Marinheiro.

Com mais de 80 livros publicados e uma vendagem de 23 milhões de exemplares, o professor e escritor de literatura Infanto-juvenil, Pedro Bandeira, 72 anos, abriu a Cientec  com a conferência “Ler ou não ser”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *