CAOS – 

Estamos vivendo atualmente não só uma pandemia. Estamos vivendo um período de caos. Caos total! Pra onde o cidadão comum se vira encontra informações e soluções conflitantes. E fica tonto sem saber qual delas é a verídica. A politização do coronavírus está chegando ao seu ápice. Cada lado se diz dono da verdade. Com as críticas mais ácidas ao lado oposto.

E ficamos nós, seres humanos normais, a mercê de todas essas notícias conflitantes. Totalmente confusos. Num período de grande medo pela doença que aumenta violentamente no estado e no país. E a preocupação das pessoas só tende a aumentar com isso. Piorando o terrível caos a que estamos todos nós submetidos.

Essa informação aqui no estado no início da semana, por exemplo, foi impressionante. A falta das vacina para a segunda dose dos idosos pegou a todos de surpresa. Que coisa! Ninguém esperava por isso.

Que poderemos fazer? De quem é realmente a culpa disso, dessa falha? Qual a instituição que está de fato tendo a responsabilidade por esse problema ter acontecido? A quem de fato poderemos recorrer?

Nunca pensei que pudéssemos passar por um estado de coisas tão complicado. E tão complexo, que chego a duvidar da competência dos que estão à frente das possíveis soluções para o problema. E perceba, que não costumo criticar nenhuma autoridade nos meus textos. Tenho sido bastante parcimonioso nos meus pontos de vista. Mas agora estou com a paciência quase topando seu limite.

Está passando da hora de termos as definitivas soluções para o crucial problema da Covid-19. Pois ele está ceifando milhares de vidas aqui e no resto do país. Precisamos de um basta em tantas interrogações. Está no momento de buscarmos a definitiva solução para esse cruel problema , que preocupa a todos nós. Para que possamos sair desse caos a que estamos submetidos.

 

 

 

 

Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *