Mais de 25 mil imóveis localizados nas regiões leste, oeste e sul de Natal foram visitados por 31 pesquisadores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) no trabalho de atualização cadastral.

Com o resultado a empresa passa a utilizar o cadastro digitalizado com a localização, planta baixa, fotografia do imóvel e do medidor, além dos dados do proprietário e/ou usuário. Esse trabalho vai facilitar o acesso do cliente à loja virtual da empresa, acessando faturas e outros serviços disponíveis.

Uma das vantagens citadas pelo gerente da Regional Natal Sul, Lamarcos Teixeira, é a agilidade na resposta ao cliente, pela facilidade na localização e identificação do imóvel a partir do Registro de Atendimento (RA) feito pelo usuário na Caern.

Com o resultado do serviço a empresa pretende também reduzir perdas de água, encaminhando informações para a equipe de fiscalização a fim de corrigir desvios e desperdício de água.

Para quem possui um imóvel em Natal e mora em outro país, por exemplo, pode acessar a conta mensal através do site e pagar via internet utilizando um dos bancos conveniados (Brasil, Caixa Econômica, Bradesco ou Itaú).

Informações

Durante as visitas os pesquisadores devidamente identificados, ouvem possíveis queixas dos moradores, registram as informações através de aplicativo nos Tablets, contendo entre outros dados, o CPF do usuário, as coordenadas geográficas com a planta do imóvel, fotos diversas, inclusive do hidrômetro. Quando o imóvel está fechado, o representante da Caern deixa um comunicado avisando que esteve no local e o telefone para contato e agendamento da visita seguinte.

A Caern trabalha com duas equipes que visitam os imóveis nos turnos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, sob a coordenação de dois técnicos da Companhia. Os bairros Tirol, Lagoa Seca, Cidade Alta e Capim Macio estão concluídos e em Neópolis, Ponta Negra e Barro Vermelho, as visitas foram iniciadas.

O gerente comercial Marinaldo Pereira Júnior anunciou que a Companhia vai começar o mesmo trabalho no mês de agosto em Pau dos Ferros e em outubro nos municípios das regiões Seridó, Oeste, Alto Oeste e Litoral. Informou ainda que foi concluída a Zona Norte de Natal, além das cidades de Assú e Riachuelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *