gaspetro

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou sem restrições, a venda de 49% da subsidiária de gás da Petrobras, a Gaspetro, para a Mitsui Gás e Energia do Brasil, da japonesa Mitsui. A informação está nos despachos da Superintendência-Geral do Cade, publicados ontem, no Diário Oficial da União.

Em outubro, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda de 49% das ações da Gaspetro para a Mitsui Gás e Energia do Brasil. Segundo a estatal, o valor total da transação é R$ 1,9 bilhão, que representa o montante no momento do fechamento da operação.

Os ministério de Minas e Energia e da Fazenda chegaram a montar um Grupo de Trabalho para analisar os desinvestimentos da Petrobras na área de gás natural. Até o momento nenhum resultado do GT, que foi criado em agosto e tinha 60 dias para concluir um relatório, foi divulgado.

A Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. é uma subsidiária integral da japonesa Mitsui & Co. e já tem participação societária em oito companhias estaduais de distribuição de gás natural no Brasil. Segundo a Petrobras, a operação, realizada por meio de processo competitivo, faz parte do Programa de Desinvestimentos previsto no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *