Estudantes Daniel Tsuha, Bianca Letti (no centro) e Juliana Pirani, integrantes do time brasileiro vencedor da Copa do Mundo da Computação, ao lado do presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Uma equipe de estudantes brasileiros inventou um software que cria roupas personalizadas de forma automática para todo tipo de corpo. O serviço foi escolhido o vencedor da Copa do Mundo da Computação em Seattle, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (31).

A premiação foi entregue por Satya Nadella, presidente-executivo da Microsoft, que promove a Imagine Cup. Além dos US$ 50 mil em dinheiro, a equipe ganhou a participação de um processo de aconselhamento, que inclui uma mentoria com o principal executivo da dona do Windows.

Os integrantes do time eFitFashion levaram a união entre tecnologia e moda da universidade para a competição. Bianca Letti, de 21 anos, e Daniel Tsuha, de 25 anos, saíram das cadeiras do curso de Sistemas de Informação e Juliana Pirani, de 26 anos, das aulas de moda. Até serem premiados pela Microsoft, os alunos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), a USP Leste, passaram três anos trabalhando no projeto. O projeto recebeu o auxílio dos professores Isabel Italiano e Luciano Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *