AB ADAUTO MEDEIROS

Adauto Medeiros

            Não precisamos fazer a revolução bolivariana no Brasil, já estamos nela. Querem saber por quê? Vamos aos números. No Brasil temos 39 Ministérios. Eles também têm 39 ministros. Só que lá estão mais “avançadinhos”. Mas acredito que chegaremos lá. Bom, mas lá na Venezuela, além dos 39 Ministérios, eles criaram 111 Vice-Ministros. Acreditem!

            Lá cada Ministério se divide em vários outros. O Ministério da Saúde bolivariano, por exemplo, se divide em quatro Ministérios: Saúde Integral, Saúde Ambulatorial, Saúde Coletiva e Recursos (deve ser a Casa de. Vocês entendem né?). Incrível!

            Todos os outros se dividem em outros mais. Além dos vice-ministros. Para mim o mais importante é o Vice Ministério para a Suprema Felicidade Social do Povo. Existe também o vice Ministério para a Economia Socialista, além de outro intitulado “Para o Desenvolvimento Produtivo da Mulher”. Não é interessante? E haja imposto para sustentar toda essa “eficiência”.

            O cuidado com a criação de Ministérios parece ser tão grande na Venezuela que foi criado, olhe a pérola, o Ministério para o Saber Ancestral e outro para a Vida e a Paz. Não é maluco esse tal de Maduro?

            Bom devemos reconhecer que temos uma capacidade enorme de copiar o que há de pior em matéria de politica, ou seja, copiar coisas ruins dos outros, especialmente quando tem algo envolvido com politica. O mundo ocidental criou o Nazismo, o Fascismo e o Comunismo. Os três deram errado. Mas ainda assim aqui pelas bandas da América do Sul parece que nada de ruim ocorreu com essas três “brincadeiras” politicas.

            Os comunistas criaram o Estado totalitário lotados de funcionários públicos e estes tornaram-se produtores rurais e os esquerdistas  acreditaram que isso era possível.  Foi preciso a derrubada do sistema – na Rússia – para que os estatistas entendessem que o Estado  em qualquer sistema econômico é preguiçoso e alienado em todos os aspectos, mas ainda assim aqui na América do Sul, muitos ainda sonham com o comunismo, talvez também com a besta fera e com o funcionário público gerindo a economia do país. Somos mesmos uns países desgraçados!

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *