Brasil-x-Uruguai

No jogo realizado na noite de ontem, na Arena Pernambuco, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil cedeu o empate, depois de abrir 2 a 0 no placar no primeiro tempo. Com o resultado, o time brasileiro chegou aos oito pontos, na terceira colocação do classificatório. O Uruguai se manteve na vice-liderança, com dez. Dunga adotou nova formação tática do Brasil e escalou o time no 4-1-4-1. Dessa maneira, a seleção brasileira ganhou mobilidade no campo de ataque. O primeiro gol, de Douglas Costa, após cruzamento de Willian, aconteceu com menos de um minuto de partida.

Neymar não jogou bem, mesmo sendo o finalizador de algumas jogadas no ataque do Brasil. Ele também funcionou como armador e aos 25min, deu belo passe em profundidade para Renato Augusto fintar o goleiro Muslera e marcar o segundo gol brasileiro. No entanto, mesmo estando melhor na primeira etapa da partida, a seleção brasileira cometeu muitos erros na defesa. E após um erro de marcação do lateral Filipe Luis, Cavani fez o primeiro para a seleção visitante antes do intervalo.

O segundo tempo foi um desastre. O Uruguai voltou muito melhor dos vestiários e chegou ao empate logo aos 2min do segundo tempo. Suárez aproveitou brecha de David Luiz e chutou cruzado para fazer o segundo gol uruguaio. A partir daí a seleção ficou desfigurada e por muito pouco não perdeu a partida. No fim, quase que Suárez decretava a virada uruguaia, mas o goleiro Alisson fechou a defesa. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (29), quando enfrenta o Paraguai, em Assunção, sem Neymar, que levou cartão amarelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *