Resultado de imagem para Bombardeio próximo a Damasco deixa mortos

Um bombardeio noturno atribuído a Israel em uma área próxima a Damasco, na Síria, matou 15 combatentes estrangeiros leais ao regime sírio, incluindo 8 iranianos, de acordo com um balanço atualizado divulgado pela ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O ataque disparado na terça-feira à noite atingiu um depósito de armas da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime iraniano, no setor de Kiswe, ao sul da capital, afirma o OSDH.

Mais cedo, a agência oficial síria “SANA”, afirmou que as defesas antiaéreas sírias destruíram dois mísseis lançados por Israel na região de Al Kasua, nos arredores de Damasco. Pelo menos um homem e uma mulher ficaram feridos como consequência da explosão causada pela intercepção dos mísseis, segundo uma fonte médica citada pela “SANA”.

A agência liga o ataque a um suposto apoio de Israel a grupos terroristas. O governo sírio classifica como grupo terrorista qualquer organização propensa a uma mudança de regime no país, sem fazer distinções entre as facções opositoras, islamitas radicais ou grupos como o Estado Islâmico.

O governo de Bashar al-Assad acusa Israel de ter feito incursões ao território sírio, especialmente em 9 e em 30 de abril, as quais provocaram a morte de militares iranianos e sírios. Israel não reivindicou a autoria desses ataques.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *