BEBER DA FONTE DA VIDA –

Jesus disse: “Quem beber desta água normal terá sede outra vez,Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
(João 4:13,14).

Beber da água viva é conceber os ensinamentos do Cristo. Não se trata de conhecer a Palavra superficialmente. É cumpri-la, pô-la em prática na vida diária. É observar os dois mandamentos que Jesus nos deixou: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” (…) “Ame o seu próximo como a si mesmo.”

A pessoa que observa esses ensinamentos, tem em si desperta a verdade, torna-se uma nova criatura, ressuscita para a vida, nasce de novo, não anda mais em trevas, mas na luz. Essa pessoa se encontrou com sua verdadeira essência – o seu Cristo interno.

Seguindo o seu diálogo com a mulher samaritana, Jesus lhe esclarece: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:23,24).

Ou seja: a adoração a Deus não pode ser algo que não venha da alma, de dentro da pessoa. Tem que estar baseada na verdade que proceda do Espírito. Do interior para o exterior. De dentro para fora. As ações externas devem ser o reflexo do amor existente internamente.

Não se trata, portanto, de rituais, profusão de palavras e gestos pré-definidos, mas de espontânea manifestação do amor existente no coração de cada seguidor do divino Mestre. E o tempo para isto é agora! Comece nas condições em que você se encontra! Não espere ser santo para ser bom – seja bom para ser santo!

A prática do amor faz brilhar no crente a luz divina, tornando-o mais brilhante a cada manifestação de amor, seja um pensamento, uma palavra ou uma ação. Todo o seu agir será, eternamente, uma oração a Deus!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *